EXPOSIÇÃO
FOTOGRÁFICA
É comum falarmos sobre questões sociais de forma abstrata. Por exemplo: vivemos em uma sociedade LGBTfóbica, que manifesta preconceito contra gays, lésbicas, travestis e transexuais, entre outres, e extremamente desigual. Mas como a LGBTfobia e a desigualdade social interferem na vida das pessoas?
Trazer à tona vivências particulares significa nos afastarmos de uma discussão abstrata para tratarmos de vidas, de conhecimentos, de memórias, de dores e afetos. Mas ao mesmo tempo, não se separa o individual do coletivo, ou o particular do social. Ninguém está apartade da sociedade na qual está inseride.
Sendo assim, as biografias têm o potencial de revelar questões que atingem a sociedade como um todo, ao mesmo tempo em que demonstra a diversidade humana em reagir a determinadas situações.
A exposição Vivências LGBTQIA+: nas bordas da ZL têm o intuito de contribuir para esta discussão tendo como foco diferentes bairros da zona leste da cidade de São Paulo, região que ao mesmo tempo pulsa por seu potencial econômico e cultural e padece pela falta de interesse político e reconhecimento.